segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vontades e Oportunidades

Queria tomar um café. Tomar café é muito simples, basta bebê-lo. Mas há muitas coisas por trás de um simples café. Para começar, é preciso ter algumas coisas à mão (como o café e o filtro, por exemplo). Tendo o que é preciso, precisamos aquecer a água, mas sem fervê-la. É que a água fervendo pode queimar o café e o gosto fica ruim. O próximo passo é passar o café. É preciso ter um pouco de paciência. Se você não possuir uma cafeteira automática (e a minha quebrou), tem que ir colocando a água aos poucos, até a medida certa. De qualquer forma, vai levar alguns minutos para que ele fique pronto.
Bem, eu quero tomar um café. A vontade existe. Os insumos estão todos aqui. Por que, então, não fazê-lo? Ah, é que eu estou com um pouco de mal estar, daqueles que fazem a gente ficar deitado no sofá sem querer fazer nada. E com um pouco de dor de cabeça, também.
Mas coisas que parecem simples podem nos dizer muitas coisas. E pensei que ser feliz é como tomar um café. Você precisa ter a vontade, mas ela por si só não basta. Tem que levantar do sofá, pegar aquilo que você tem e transformar em outra coisa. Precisa fazer o pó virar café pra tomar. A coisa é bem simples; o processo, porém, pode complicar um pouco. A água muito quente, insuficiente ou em demasia, pode comprometer tudo, e o café não vai ficar bom. Não tem receita certa. Eu, pelo menos, tenho a receita para o café de que eu gosto. Se bem que não é receita, é mais um feeling. Vou fazendo a olho...
E qual a receita para ser feliz? Ah, caros amigos, é muito simples, mas eu não saberia dizer - vou fazendo meio que no feeling. Só sei que, primeiro, é preciso levantar do sofá.
Agora me dêem licença, pois a minha água está no ponto.
Aceita uma xícara?

[Ps: Não encontrei os créditos devidos para a imagem]

5 comentários:

  1. Eu adoro cafe, e nao tenho desanimo de correr atras dele e faze-lo se tornar saboroso e agradavel de se apreciar...
    Comparando entao significa que nao tenho desanimo de procurar a minha felicidade! E ultimamente o que tem me feito muito feliz e realizada, é escrever.
    Me encontrei neste seu tema, eu adorei o modo em que escreveu usando o cafe como uma comparaçao de como devemos fazer pra buscar a felicidade. Sair do sofa e buscar criar algo que te realize te faça feliz!
    Muito autentico, parabens pelo seu blog, é muito bom visita-lo! Mostra a vida como ela é com um pouco de ironia, comedia e deste modo chama muito a minha atençao!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!
    A vida como ela é... complicado mostrar isso. Nunca tinha visto desta forma. Quando tiver tempo, escreverei sobre isso. ^_~
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrs A vida coo ela é (realidade) Voce é real, é autentico demais, e a gente se encontra em seus textos, porque nos seres humanos temos instintos e desejos iguais com suas pequenas variaçoes.

    Um exemplo todos gostam de fazer arte, mas uns escolhem escrever, outros pintar, desenhar, bordar... Ja outros fazem arte mesmo! kkkk roubam, mata,se drogam rsrs

    ResponderExcluir
  4. hhehe
    Eu gostaria de ser artista. Mas talvez eu tenha vocação para arteiro...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Qual deles? Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir