domingo, 29 de agosto de 2010

Significados

As coisas não são aquilo que parecem, e não parecem ser aquilo que são. E percebo que as coisas possuem muitos significados diferentes, variando de acordo com o tempo e o clima. Pode ser um disco, um filme, um livro, ou um gesto. Está tudo ali, e não está ao mesmo tempo. Existindo sem existir, por assim dizer. Não, eu não estou viajando.
Mentira, estou sim. E faz tempo que saí de mim. Faz tempo que a imagem no espelho não me reflete mais. Faz tempo que vivi.
E que perdi das coisas o medo também. Agora, não há mais medo. Nem da vida, nem da morte. Não há mais passado nem futuro, apenas um dia de cada vez. E os dias podem ser nebulosos e fumacentos, mas nem me importo. E o furacão arrebenta as coisas ao meu redor sem ter poder sobre mim. Mas ele tenta, ele sopra, sopra, sopra... e a porta continua ali, a despeito de todas as paredes que já despencaram.
Espero sem ter esperança. Luto com os punhos abaixados, e sem erguer as armas. Vivo sem respirar, ou melhor, sem inspirar. Sem inspiração...
Mas o que isso tudo quer dizer, afinal?
Nada. Isso não significa absolutamente nada...

3 comentários:

  1. Aprendendo a escrever Roteiros de Cinema, aprendi que o significado que uma coisa adquire depende diretamente de quem a vê, pois cada um dá o seu ponto de vista de acordo com o que quer que seja.
    Bom é poder decidir quando algo não significa nada...

    ResponderExcluir
  2. hehehehehe
    Não kis dizer nada??
    Acho que disse muita coisa...
    ameeii!
    BeijO*-*
    http://www.evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tava sem tempo, faz tempo que naum visitava seu blog, e admito que estava com saudades de seus versos, cheios de emoções, complicado e profundo, do jeito que eu gosto.
    parabens belo texto, vs disse que isso no fim nao é nada, eu digo que é tudo, o começo.
    ^^

    ResponderExcluir