domingo, 8 de agosto de 2010

As Geladeiras de Minha Vida

Quando era criança, era pequeno. Meu maior sonho, minha maior aspiração, na época, era ser grande. É que eu queria ter o poder de olhar em cima da geladeira. Sim, é isso mesmo, meu sonho era poder enxergar o que havia sobre a geladeira. Lembro que era com curiosidade que eu via as pessoas grandes pegando ou deixando objetos ali. Ou então olhando para ver o que havia. E eu, morrendo de curiosidade. Apenas quando me pegavam no colo é que conseguia ver um pouco. Frustrante.
Cresci, e me dei conta de que podia olhar por sobre a geladeira o quanto quisesse. Só que, a partir daí, muitas outras ‘geladeiras’ surgiram - uma parecendo ser mais alta e intransponível que a outra. O problema é que não sei até que ponto me tornarei alto o suficiente para olhar.

7 comentários:

  1. Adoreii!
    Adoro relembrar infancia!!

    Hoje eu ainda não consigo ver em cima da geladeira. Por conta dos meus muitos 1,59m.

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha!
    Desculpe, não estou debochando de você não, só achei engraçado... boa sacada!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Forte essa!
    Gostei demais, e me fez relembrar o que eu fazia para um dia sonhar em ser grande!
    Eram duas coisas:
    Uma era quando olhava para o meu avo, ele era de capricornio como eu e entao eramos muito parecidos caracterialmente mas na altura deixava a desejar, pois quando o olhava minha cabeça ficava completamente em vertical, kkkkkk e eu queria ser grande como ele!
    A outra era quando pegava nas coleçoes de historia que tinhamos na estante de casa, um unico livro, e eu lia e relia sempre. Era a historia de Guliver, pois eu queria ser grande como ele!
    E posso dizer que eu cresci muito, e agora mesmo sabendo de ser dificilimo queria crescer mais um pouquinho me tornando um Sandor Marai que lendo uma de suas obras me apaixonei pelo seu modo de escrever, pois tem em suas palavras muita simplicidade de expressao. Uma de suas obras(La donna giusta)Titulo em italiano pois conheci esta obra aqui... muito intrigante este livro!
    Digo que serei uma escritora grande nem que seja somente para mim, amigos e parente, kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Giordano eu to te admirando tanto nesse seu modo brincalhao de ver as coisas que queria dividir um texto com voce!
    Eu criei uma historia sem final porque nao consigo usar comedia no que escrevo e neste texto eu queria isto.

    E' uma historia de uma garota que crescendo em uma ilha,sonha todos os dias de sair dali para ver o mundo la fora e como de costume ela sempre vai explorar praias que para ela é todo o seu misterio.
    Assim depois de muito insistir a sua mae, ela tem a permissao de ir em uma praia que nunca tinha ido. La caminhando e falando o que via chuta uma garrafa e a garrafa fala, era um genio...

    E ali eu parei o texto porque nao consigo fazer o genio, pois desejo que este genio seja um palhaçao, que faz maior confusao deixando esta jovem de cabelo em pe de tanto que a irrita com suas confusoes, rsrsrs

    Pensei em uma coisa tipo ele é um genio belo e que no final quer o mesmo que ela, sair dali e se apaixonam para que a hstoria tenha um final de contos de fada.

    Eu usei rimas em tudo e queria te mostrar o texto e assim se voce aceitar depois colocaremos nomes de autores juntos e tanto no meu blog quanto no seu a gente add, rsrs

    Voce aceitaria? Seria uma grande honra ter este texto escrito por voce!

    ResponderExcluir
  5. muito bem lembrando 'hehe
    eu tinha isso também com aquele armarinho do banheiro. Eu sempre queria pegar o shampoo e não alcançava, subia na pia e pegava. Hoje perdeu até a graça, eu consigo até mudar a temperatura do chuveiro.
    Levando isso pra vida, sempre vão ter essas dificuldades, vamos conseguir olhar mais alto se nos esforçarmos e esperarmos. Mas vão existir sempre, em algum lugar, "geladeiras" mais e mais altas. Aí vai de nós descobrirmos "qual é o ponto em que nos tornaremos altos suficientes para olhar", descobrir nossos limites e buscar a evolução da mente.
    Ótimo ótimo :)

    ResponderExcluir
  6. Aymée
    Que bom que você gostou do texto!
    Quanto a escrever este texto com você, posso tentar. Só não sou muito bom com rimas quanto você. Mas manda o texto pro meu e-mail (giotassi@ibest.com.br) que posso ver o que faço e te dou um retorno.

    Rodrigo
    Realmente sem´re há geladeiras que parecem que não alcançaremos. Para isso existe a esperança e os sonhos...

    Obrigado pelos comentários! ;)

    ResponderExcluir
  7. Ok vou te envir, e para me enviar o retorno deixo aqui meu e-mail: aymeelucas@hotmail.com

    ResponderExcluir