sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Em branco. Mas não por muito tempo...

Uma folha em branco. Não há nada nela, e ela está bem na minha frente. Fico olhando para ela, e ela parece retribuir olhar. Seria isso possível?
Não sei. Não pretendo descobrir. E penso na minha vida - ela também é uma folha. Não mais em branco, há muita coisa escrita. Algumas estão riscadas de modo que nem consigo mais entender. Taxado. Taxado duplo. Palavras escritas por sobre outras.
A folha dá a impressão de que posso escrever o que quiser, mas isso é apenas um engano. E, mesmo que me atrevesse a tal ponto, ninguém poderia entender se eu não escrevesse corretamente. Existem regras para escrever. Regras de ortografia - e estou preso a elas. Gosto das regras. Adoro a gramática. Claro que erro de vez em quando, mas nunca propositadamente. É curioso errar. Engraçado o que alguns erros produzem.
Eles geram novos significados para alguns pensamentos escritos.
Eles geram alguns pensamentos para novos significados escritos.
Eles geram pensamentos escritos para alguns novos significados.
E o que dizer da pontuação, então? Ah, poderia passar horas entrelinhando sobre ela.
E, enquanto isso, a folha ainda está a minha frente.
Mas não mais em branco...

6 comentários:

  1. Olhei tanto esta folha branca que minha mente ali estava!
    Fez meus dedos tocarem o lápis que lentamente a riscava
    Se movendo por ai, escrevendo , escrevendo...
    E assim se fez um titulo se chamando:

    Solidão!

    Que paisagem linda!
    Olha as árvores como balançam!
    O vento é forte como um louco
    Soprando em meu rosto triste
    Trazendo ar para todo o meu sufoco!
    Estou caminhando e chorando
    Com uma chuva que cai e gotas rolando
    Entre as lágrimas que se confundem
    Com toda a chuva que agora inunda
    A minha pela seca, fria e moribunda!

    .....................................
    Esse poema continua em meu blog!

    Oi Giordano,
    Não resisti e comecei a fazer um poema quando vi seu tema sobre uma folha em branco, pois em minhas escritas falo sempre sobre me bastar uma folha branca e um simples lápis para viajar pro passado presente e futuro, criando personagens de toda a forma!
    E lendo seu tema entrei na folha branca e a rabisquei fazendo um poema que agora vou postar no meu blog porque gostei muito!

    Publicidade é a alma do negocio!rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto! Principalmente a parte: "Eles geram novos significados para alguns pensamentos escritos.
    Eles geram alguns pensamentos para novos significados escritos.
    Eles geram pensamentos escritos para alguns novos significados."

    E Parabéns pelo blog! Estou seguindo!

    http://gabiiem.blogspot.com/
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. A gente vai escrevendo nossa história e nesse meio tempo as coisas se sobrepõem, se cruzam, fatos encobrem fatos. E os erros? ah com certeza esses geram novos significados e pensamentos.
    E sobre erros ortográficos, nunca percebi nenhum por aqui.
    Eu também procuro não errar muito, mas é bem difícil. Essa nossa língua é uma coisa! Me pego errando constantemente. Mas quando se trata de internet, tenho o aliado google pra me dar umas dicas 'hehe.
    Eita, a folha que estava em branco agora não está mais, e eu nem havia percebido isso.
    Muito bom ^^

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Sentimos a "forma" se aproximar, e fazemos uso dela, mas, tantas vezes as regras, nos aprisionam, e outras tantas, são elas as causadoras dos elos que nos libertam...
    Talvez a folha em branco, seja mesmo quase impossível de manter a si...mas, é um ideal. Pudera eu ser folha em branco, em potência de vir a ser, desenhos, escritas, rabiscos, origames....barquinho que atravessa rios....aviãozinho que encurtam distancias....
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Oie, gostei muito de suas escritas, vs ta indicado pelo meu blog ao ``selo de qualidade``, uma das regras era avidar os blogs indicados, entao passa la no meu blog o selo ta na minha nova postagem...
    http://jmsdramaqueen.blogspot.com/
    parabens pelo blog, sempre vou passar por aqui..
    bjin
    xD

    ResponderExcluir
  6. Aymée,
    Muito bom! Vou lá conferir. Publicidade é mesmo a alma do negócio! rsrsrs

    Gaabis,
    Tbm estou te seguindo...

    Rodrigo,
    Embora vc n tenha percebido, há uns erros grotescos, especialmente em postagens mais antigas. E mesmo identificando eles, optei por não corrigir. Errar faz parte da nossa imperfeição.

    Yeruska,
    Agora vc me fez repensar tudo novamente... rsrsrs

    Juliana,
    Obrigado!!! Vou lá buscar! ;)

    ResponderExcluir