quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sentir

Sentimentos não são errados, muito menos adequados. Não os controlamos. A única coisa que sabemos fazer com nossos sentimentos é senti-los. Tem dias que até penso que eles são inúteis. Mas, embora alguns possam parecer errados, eles não o são. Sabe aquela vontade que você tem de matar o chefe? Isso não é errado! O querer, o desejar, o sentir... nada há de errado nisso. O que pode ser errado é aquilo que fazemos com nossos sentimentos (não vai matar ele, ok?).
Nutrir certos sentimentos, porém, já é outra história. Há sentimentos que se alimentados podem ser potencialmente danosos, podendo nos levar a cometer bobagens sem tamanho. Quem quiser alimentar sentimentos hostis, poderá estar criando monstros (e quem já não teve (ou tem ¬¬) algum de estimação?). Acho que não há muita receita para isso, por isso procuro ser racional nas minhas atitudes, em detrimento de algumas emoções. Isso porque a razão tende a ser menos danosas ao meio ambiente do que os sentimentos ou as emoções.
Se você pensa diferente, ótimo para você! Se quiser deixar sua receita de como lidar com os monstrinhos sentimentos, comente abaixo! Afinal, ‘cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração¹’, e ‘a cada um cabe alegrias e a tristeza que vier¹’.


________________________________________________________________________________
1 - Trechos da música 'Epitáfio', dos Titãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário