quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Mar da Impermanência...

Sempre fui de entender as coisas. De querer saber como tudo funciona. Não fiz por mal, é parte da minha natureza, daquilo que sou, e acredito que meu maior dom seja entender como as coisas funcionam.
Entender...
Foi assim que aprendi a tocar violão sozinho. Foi assim que aprendi muita coisa da minha vida sozinho. Aprendi a viver. Aprendi, mas não entendi, pois a maior parte do entendimento me faltou - a vida é grande demais para ser entendida, e se tentamos entender tudo, acabamos vivendo pouco.
E chego a um ponto da minha vida em que entender deixou de ser fundamental. E não procuro mais entender as coisas ou mesmo minha própria vida, apenas aceito aquilo que tenho nas mãos e tento transformar tudo no melhor que posso. É nisso que quero ser bom agora. Deixo de lado um pouco a complexidade para me voltar às coisas mais simples, mas que me fazem bem. E procuro apegar-me ao que me faz bem, descartando aquilo que não é bom. E todo dia é um novo dia. É o único dia. Um dia de cada vez, um único dia de cada vez.
E se não sei o que quero ou o que não quero, sei de que gosto e de que não gosto (na maioria das vezes eu sei), e isso me basta agora. E vivo em meu permanente estado de impermanência. Isso porque a permanência oscila em inconstantes inconstâncias, tal qual um mar em ondas aleatórias e assimétricas.
E eu? Eu resolvo parar o que estava fazendo para olhar o mar...
Gosto de ficar olhando para o mar imenso e desconhecido, contrastando com o céu que ora está azul, ora cinza.
É bonito. Olhar o mar sempre me faz bem...

6 comentários:

  1. Iae cara :)
    sumiu da blogosfera, hehe. Mas deve ta muito atarefado, todos nós sabemos da sua necessidade pela escrita, acho que todos que temos um blog somos necessitados, rs.
    To esperando sua volta e o próximo texto ^^

    ResponderExcluir
  2. gosteii muiito do texto:D
    comecei um blog agora se der da uma passadinha por lá.. to te seguind bj

    ResponderExcluir
  3. Texto perfeito... Não sou autodidata, mas sou intuitiva, vou seguindo a intuição e até que dá certo.
    E olhar pro mar e se perder em sua imensidão pode ser regenerador.
    Parabéns pelo blog e pela maneira bonita que escreve. =)

    ResponderExcluir
  4. Gente do Céu... esta impermanência esta muito permanente!
    Espero que as coisas estejam mais serenas por aí...

    Te indiquei pra responder o Desafio dos 7 lá no Totalmente Comum, mas, confesso que tenho pouca esperança de vc responder...hehehe

    Beijim
    ^^

    ResponderExcluir