domingo, 4 de julho de 2010

Dicas de Auto Ajuda

Dica 1: Não se mate: Quando a vida vai mal, é comum que algumas pessoas pensem em desistir de tudo. Eu mesmo, há muito tempo atrás, já desejei a morte. Insista em viver, e você verá que a noite mais escura precederá o dia mais lindo que você já viveu. Mas só quem for capaz de atravessar a dor será capaz de reencontrar o amor, e por isso você deve insistir. Tá, eu sei que agora você não percebe isso, mas é a mais pura verdade, ok? Acredite em mim e não vá se pendurar em nenhuma corda por enquanto, porque ninguém no mundo vale isso. Além do mais, se você fizer isso, muita gente que te ama vai sofrer. O quê? Ninguém te ama? Ah, impressão sua, alguém sempre te ama, você que é cego(a) demais para perceber por causa da depressão em que está agora. Ah, esse assunto não é pra você e você está de bem com a vida? Então some daqui e vai ser feliz! O relógio está correndo...

Dica 2: Ame, e muito: Quando a gente ama, encontra um sentido para a vida e, por consequência, acaba sendo mais feliz. Ame alguém, ame Deus, ame seu cachorro, mas ame! A pessoa a quem você ama não te corresponde? Não importa! Amar é desejar que a pessoa amada seja feliz de todo o coração e com toda a sua alma. Então, mesmo se essa pessoa não estiver com você, se ela estiver feliz, tudo bem! Se você não consegue amar assim, é porque não ama! Só posso te dizer que você precisa encontrar o amor verdadeiro para ser feliz, porque felicidade fora disso é mera ilusão. Não passa de um sentimento desordenado de posse, e esse sentimento pode vir a ser muito destrutivo. Fuja se for capaz!

Dica 3: Aprenda a ouvir: Enquanto a outra pessoa estiver contando um problema, pare de pensar em coisas semelhantes que aconteceram contigo e escute! Não, a experiência dela não é como alguma que você teve no passado, por isso esqueça de você por um segundo e procure ter um pouco mais de empatia! Tente ver o mundo da forma como ela vê, e não como se você estivesse no lugar dela! Dessa forma, além de você ajudar alguém, poderá descobrir universos diversos do seu que podem ser muito interessantes...

Bom, por enquanto era isso! Se conselho fosse bom, eu vendia, mas umas dicas assim não vão me deixar mais pobre. Além do mais, há coisas que quanto mais se dá, mais se tem, e a felicidade é uma delas. Amor também. então, vamos espalhar o amor e a felicidade pelo mundo, quem sabe ele se torna um lugar melhor para se viver. O que você acha?

Ps¹: Essas dicas podem se aplicar a você, ou não. Se não, é como eu já disse...
Ps²: Se quiser cometer suicídio e se eu não consegui sensibilizá-lo, faça o serviço bem feito, ou correrás o risco de tornar-se um incômodo vegetal. Se bem que eu acho que esse risco sempre existe. Então, mais um motivo pra ti não fazer bobagem!
Ps³: Seja muito feliz, que o resto é resto!