quinta-feira, 22 de julho de 2010

Entre Amigos e Espelhos

Devo ter algum problema com os espelhos. Não sei, talvez seja a forma com que olho para eles, ou o meu ponto de vista, por assim dizer. É que quando olho para o espelho, ele me devolve uma imagem distorcida. Bem, na verdade sou eu que recebo uma imagem distorcida daquilo que ele me mostra. Mas eu sou assim mesmo, parcial. Não consigo olhar-me como sou de fato. Defeito meu. Mas talvez para isso existam os amigos! (?)
Quando conseguimos expressar as impressões que as pessoas à nossa volta nos transmitem e captar delas algo semelhante, acho que conseguimos entender melhor como somos de fato. Ou será que não? Isso me leva a pensar o que seríamos de fato. Aquilo que pensamos? Aquilo que sentimos? Aquilo que os outros pensam de nós?
Tenho dificuldades de aceitar que sou aquilo que penso. Não, não consigo aceitar isso. Me recuso a aceitar que sou tão pequeno assim. O que penso não te diz quase nada, é o que sou que faz a diferença. De que adianta pensar ser de um jeito, se você é de outro? Para que viver no mundo da fantasia e da hipocrisia?
Talvez eu esteja sendo extremista. Porém agora não consigo ser diferente, embora sinta ventos de mudança chegando. Afinal de contas, me parece que somos seres dinâmicos em constante mutação. (Putz, será que errei essa também?)
Então é assim, por enquanto encaro meus amigos como se fossem espelhos. Eles são capazes de me fazer ver aquilo que minha visão seletiva não capta: aquilo que pareço. Consigo traçar até um paralelo em alguns casos, entre aquilo que penso que sou e aquilo que os outros enxergam em mim. Mas estaríamos todos errados?
Em meio a tantas dúvidas, resta-me uma certeza quase solitária: é muito bom ter amigos verdadeiros...

5 comentários:

  1. sou péssima para lidar com as ferramentas do blog...e comentários...e etc...
    mas tu tbm tá dando show por aqui!!!heheh
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fê! Vido de você isso é um grande elogio!!!
    Ainda estou esperando o livro! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Faz algum tempo que eu tenho vontade de visitar esse blog. Eu vi indicações no blog da Yeruska e fiquei curioso.
    Hoje deixei a preguiça de lado e vim dar uma olhada. Logo de cara me deparo com um texto desse. Assim você tá me convidando a passar por aqui mais vezes, rs.
    Simplesmente genial.
    "Consigo traçar até um paralelo em alguns casos, entre aquilo que penso que sou e aquilo que os outros enxergam em mim." Tipo uma antítese entre aquilo que é real e aquilo que achamos que é real.
    Aí entram os amigos para nos ajudar a solucionar essa dúvida. Talvez eles sejam os melhores espelhos.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Giordano,
    Vou começar a rosnar para o meu espelho, e a culpa vai ser toda sua! hahaha...
    Então...não consigo me imaginar sozinha neste mundo, até pq eu nem existiria...Ninguém consegue ser apenas a imagem que o espelho reflete. Imagino que sou uma soma entre reflexos e transformações de outros. Mas, isso tudo é abstrato demais... qualquer pergunta básica, desmontaria toda a minha linha de raciocínio...heheh... e não vou pensar sobre assunto!
    arghhhhhhhh vou sim e ja estou pensando....

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo,
    Muito obrigado! Eu já nem sei mais o que é real e o que eu acho que é! hehehe
    Se você tiver certeza de alguma coisa, me avise, quem sabe eu fico menos perdido. =)

    Yeruska!
    Não vou nem fazer perguntas então para não desmontar o teu raciocínio... hehe
    Eu acharia péééééssimo ser apenas uma imagem refletida no espelho. Sinceramente, já estou me repetindo muito com essa estória toda de espelhos, mas porque não consegui ainda chegar ao "x" da questão. Sempre parece que faltam muitas peças no quebra-cabeças. Afff, que droga!
    Vou é aguardar o resultado da tua pensação, isso sim! ;)
    [nota mental: chega de espelhos! (not!)]

    ResponderExcluir