sábado, 19 de junho de 2010

Quero ser um cachorro.

Hoje (ontem) José Saramago morreu. Eu não temo a morte, mas apenas porque ela me parece distante no momento. Mas eu não quero morrer. Eu quero é ser um cachorro, pois cachorros não morrem. Animais não morrem. Nós sim, humanos, morremos. Tentamos viver cada dia como se fosse o último, na esperança de um dia acertarmos. Meu cachorro não faz isso - ele apenas vive! Animais vivem, e é só! E precisa mais alguma coisa? Viver como se fosse o último dia? Não, é melhor viver como se fosse o ÚNICO dia...

16 comentários:

  1. Ouvi dizer que viver intensamente é fazer de conta que cada dia é o ultimo. Não! Não acho que isso seja viver intensamente. Acho que isso caminha mais perto de algo como "sofrer intensamente".Por isso, adorei a idéia de viver como se fosse o único dia, um eterno agora. Para mim, ser feliz é quase um sinônimo de se sentir pleno, completo, o que, a meu ver, anda de mãos dadas com a eternidade. Essa historia de "ser eterno enquanto dure",do grande Vinicius de Moraes, é um realismo petrificado demais, embora um tanto poética. Prefiro pensar em algo mais macio como aquelas "geleinhas...a massinha colorida da gente brincar". Ou em algo como um fucinho geladinho de cachorro.hihihi. É! decidido! Também vou virar um cachorro e ponto.

    (Aff, pitaquei muito por aqui outra vez..Daqui a pouco vai ter um cala boca Yeruska, risos)...

    ResponderExcluir
  2. Que é isso, tem mais é que rasgar o verbo mesmo! O autor do texto agradece! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. eu acho q a ida e feita pra voce viver hoje sem pensar no amnha....!!

    ResponderExcluir
  4. ESTE CACHORO E LINDO MAIS TEXTO SEMPRE E UM POUCORUIM COMCORDAM

    ResponderExcluir
  5. Karen,
    Com todo o respeito, ruim foi o seu comentário. Pra falar a verdade, não consegui entender perfeitamente o que vc quis dizer, se é que quis dizer alguma coisa. Reescreve o comentário pra eu entender?
    Obrigado,
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.
    Todos devemos viver a cada dia como se fosse, realmente, o único dia de nossas vidas.. como diz no texto!
    Só não concordo em viver como cachorro.. animais vivem, mas sofrem também..
    Deus fez cada, do jeito que devia ser.. Devemos pensar no bem que nos fez, não questionar as suas obras!
    Suzi Moreira :D

    ResponderExcluir
  7. eu gostei muito amigas

    ResponderExcluir
  8. que fofo quero para min!!!!

    ResponderExcluir
  9. nossa que cochorro lindo quero para min

    ResponderExcluir
  10. e verdade amiga é muito lindo e gostoso fofo

    ResponderExcluir
  11. eu adorei o que vc escreveu, as palavras que vc usou, td se encaixou perfeitamente.Me despertou um sentimento q jamais senti.PARABENS, ESTA ÓTIMO!esta é a minha opnião verdadeira!!!!Eu adorei

    ResponderExcluir
  12. meu cahorro e igual a esse ai bem lindo o nome delle e mailo ta bom beijos manda racao pra ele ta bom mais eu sou rica nao precisa beijossssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. vou ganhar um labrador
    ae vou presiar esta coisas lindas
    de cahorro srrsrssssrsrssr
    ate mais bjosss

    ResponderExcluir