quarta-feira, 3 de junho de 2009

Orkut

Não faz muito tempo me Orkutei novamente. Acho que é a terceira vez que entro nessa coisa. O interessante é que não há algo que realmente me atraia no Orkut. Fico me perguntando o porquê de as pessoas terem tanta necessidade de orkutar (sim, isso já virou até verbo: eu orkuto, tu orkutas, ele orkuta; nós orkutamos, vóis orkutais, eles orkutam). Bem, eu vejo grande vantagem em ter um blog (eu blogueio, tu ...), mas para mim tem uma grande utilidade, pois aos poucos vou (re)descobrindo a mim mesmo e as coisas que gosto e não gosto; e orkut é algo que não gosto nem desgosto.

Mas voltando ao assunto, conheço pessoas que eu acho que não viveriam sem Orkut. Suprimiriam antes quaisquer outras necessidades básicas, mas não o sagrado Orkut. Interessante também como as pessoas em geral entram em qualquer comunidade só por simpatizarem com o seu nome (se você faz isso não se ofenda, muito pelo contrário, entre para a minha também). Tem gente que tem mil comunidades adicionadas! Qual é o propósito? Eu entrei numa meia dúzia e ainda assim não acompanho os fóruns!

Segue uma lista das 15 verdade do Orkut que achei aqui, com minha opinião sobre elas é claro...

01. Se não tem foto é feio(a). (ou acanhado)

02. Se não tiver foto de corpo é gordo(a). (ou complexado, mas talvez por ser gordo...vai saber...)

03. Mulher gostosa te adicionando sem que você conheça é fake. (pura verdade!)

04. Qualquer celebridade que te adiciona, é fake. (muito mais verdade ainda!)

05. Pessoas adoram tirar foto em frente ao espelho. (e como!)

06. Pessoas adoram entrar em comunidades. (a graaaande maioria)

07. É bonita no Orkut? Toma cuidado, as aparências enganam… (às vezes é bonita e homem!)

08. Quanto mais colorido e bem formatado é um scrap, menos você deve clicar no link que vem abaixo cheios de glitter. (uma verdade viral)

09. Depoimento 90% é falsidade. (não concordo muito...)

10. Fotos não são tiradas como recordação, e sim para botar no Orkut. (isso serve mais para os ‘viciados’, mas até eu já fiz dessas – vide a foto da minha guitarra...)

11. Orkut não é uma rede social, ela tira sua sociabiliade. (não se consegue ser social adicionando um bocado de desconhecidos ou semiconhecidos e mandando scrap pra eles semanalmente)

12. Ainda existem pessoas tentando descobrir como se rouba Orkut. (muito verdade)

13. A maioria das usuárias do Orkut colocam “Inteligência” na guia “coisas que me atraem”? Mas, se a inteligência as atrai, porque os Nerds/CDF’s não têm namoradas? (não tenho fontes confiáveis sobre isso, mas presumo que seja verdade)

14. Nos dias de hoje, só não tem Orkut quem não quer. (nem precisa mais de convite!)

15. Buddypoke serve pra fazer coisas que não tem coragem de fazer pessoalmente. (90% verdade...)


Meu perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15677615764188043936&rl=t

Idéias e Antíteses no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90360571

Um comentário:

  1. Muito obrigado por acompanhar o Blog Brasil Liberdade e Democracia

    Precisamos de exercer nossa cidadania e conscientizar a população brasileira de que uma mudança radical é necessária no governo para que possamos ter um Brasil de que possamos nos orgulhar com ética, justiça social, honestidade e tratamento digno do cidadão.

    ResponderExcluir