sexta-feira, 5 de junho de 2009

Susan Boyle perde na final


No fim, Susan Boyle perdeu para o grupo de dança Diversity o primeiro lugar no Btritain's Got Talent. Assisti as duas apresentações, e acredito que cabe um questionamento - o que definiu o resultado do programa: o talento ou o preconceito?
Já vi muitos grupos de dança, e acredito que a dança é mais fácil de ser aprendida que a música (mas sou suspeito para falar, já que me considero músico amador). A dança requer ritmo e preparo físico, na maioria dos casos. Já a música requer ritmo, afinação e uma dose a mais de talento. Como comentei em outro Blog, grupos de dança há as pencas por aí, Susan Boyle só há uma no mundo.
De mais a mais, acredito que o sucesso de Susan já está consolidado, já que com seu sucesso no programa ela deve vender milhões de discos. Não é o tipo de música que mais aprecio para falar a verdade, mas ela tem muito talento e um enorme potencial. Num mundo onde até gente como Kely Key (nem sei se se escreve assim) e Britney Spears (também não sei se é assim que se escreve¹) fazem sucesso achando que sabem cantar, há muito espaço para Susans...
Como ando meio sem tempo para postar, ficarei devendo a postagem do vídeo (essas coisas demoram para postar, ainda mais com o Youtube sabotando as incorporações dos vídeos), mas postarei aqui assim que tiver um tempinho.
Pra concluir, acho que o preconceito falou mais alto, e a aparência de Susan contou muitos pontos negativos pra ela. Garanto que se fosse a voz dela com o corpo da nossa Gisele Bündchen, ela tiraria o primeiro lugar disparado. Infelizmente (ou felizmente), na TV ao vivo não tem Photoshop que salve, ao menos por enquanto...

Ps: Meus agradecimentos ao pessoal do blog http://4elementosnitro.blogspot.com/, que disponibilizou os vídeos legendados na internet. Se não aguentar de curiosidade, veja o vídeo clicando AQUI.

1- Não sei como se escrevem os nomes delas e na minha opinião a dúvida não vale nem a pesquisa no Google...