quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sofrível!!!!


Não foi do jeito que eu queria, e foi muito menos que eu imaginava. Em outras palavras, foi sofrível. Sem contar os muitos lances bizarros e nunca vistos no futebol mundial. Estou me referindo ao jogo do Grêmio contra o Caracas da Venezuela nesta quarta.

Para começar a história, o juiz, como de costume, não marcava qualquer falta. Parece que estes juízes da Libertadores insistem em ver sangue ou algum membro decepado prá marcar uma falta. Depois, ainda teve o lance do gol do Caracas no início do jogo, se não me engano aos 2 min do 1º tempo. O jogo nem tinha bem começado, e o meu Grêmio já estava ferrado.

O campo também deu show! a bola não rolava, ela ricocheteava nos buracos, e a maior parte do jogo foi balão prá cá, chutão prá lá. Parecia que nada dava certo para o Grêmio, até que, por volta dos 30 min. do 2º tempo, Tcheco colocou com a mão cruzou uma bola para o pereba jogador Fábio Santos marcar de cabeça. Resultado: 1 x 1. Agora cabe ao Grêmio massacrar o Caracas em Porto Alegre, o que acredito que vai acontecer.

Observação: Se o Grêmio jogar como jogou nesta quarta (o que duvido muito), não conseguirá passar da semifinal.

Gol do Título: Na minha opinião hoje pode ter sido marcado o gol do título desta edição da Libertadores. Pode ter sido o do Grêmio, ao conquistar o empate, ou o do São Paulo, que agora decide em casa dependendo de uma vitória simples sobre o Cruzeiro, ou do próprio Cruzeiro, ao bater o São Paulo e depender de um empate no jogo de volta. Só sei que do Caracas é que não foi.

Pereba: Em que pese nenhum dos jogadores do Grêmio tenha se destacado, um deles merece especial atenção: o lateral esquerdo Fábio Santos. Não sabe marcar, não sabe cruzar, não sabe passar... mereceria o prêmio de pior jogador da rodada, mas fez o gol do empate. E ainda que mais da metade (e eu arriscaria 90%) do gol dele se deva ao cruzamento perfeito do meio-campista Tcheco, ele foi o ‘homem-gol’ gremista hoje. Quem disse que o futebol é um jogo justo?

Lance Bizarro: Depois do gol de empate do Grêmio, o sistema a de irrigação da grama do estádio foi ativado. Sabe aqueles esguichos que as pessoas têm no quintal de casa para molhar a grama? Imagine agora que, no meio do jogo (meio não, 30 do 2º tempo) uma meia dúzia daquelas válvulas apareceram em meio a grama e começaram a jorrar água prá todo lado. Disso eu nunca tinha visto. E o narrador da Globo ainda insistia em chamar aquilo de sistema de drenagem. Que eu saiba drenagem é para tirar água, não para colocar mais!

Foto: Fábio Santos comemora seu gol - Viva Tcheco!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário