sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Liberdade?





A liberdade não existe, mas é claro que eu já sabia disso. Apenas que somos livres para escolhermos a prisão na qual seremos trancafiados - isso é o mais próximo da liberdade que ouso acreditar. E não penso mais que a liberdade seja poder fazer o que se quer e quando se quer, essa não passa de uma definição infantil desta palavra. Uma definição que não condiz com a sua grandeza. Liberdade é poder viver um dia de cada vez. É poder ser feliz, triste ou louco. É poder dançar, cantar, pular e correr. É poder sofrer atirado ao chão ou gargalhar das coisas mais bobas que existem. É poder vencer e ser derrotado; viver e morrer a qualquer hora e sem nenhum motivo.
O lado bom? Tudo isso cabe em cada um de nós.

3 comentários:

  1. Verdade, a liberdade é uma palavra que junta muitas definições, amei a frase:E não penso mais que a liberdade seja poder fazer o que se quer e quando se quer, essa não passa de uma definição infantil desta palavra.
    amei, como todos os seus textos...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Juliana!
    É muito importante para mim. De verdade.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Apenas somos livres quando somos capazes de optar nem pelo coração, nem pela razão, mas por aquilo que nossa alma deseja...

    ResponderExcluir