domingo, 19 de setembro de 2010

Entre Letras e Palavras, e Outras Coisas Mais...

Não quero mais as palavras, mas elas insistem em me perseguir! Ficam me seduzindo, e acabo escrevendo e escrevendo... aff! Nem sei mais o que quero, só sei do que gosto e do que não gosto. E às vezes nem isso sei. Um dia depois do outro - repito a mim mesmo. Quase um mantra, se eu soubesse o que um mantra significa.
Os significados me escapam, e tem dias em que nada faz sentido, mas não me importo. Amanhã tudo vai ser diferente e novo. De novo. Eu acho. Ou será que não? Ah, não quero pensar em amanhãs e depois de amanhãs. Como diz a música, ‘amanhã ou depois, tanto faz se depois for nunca mais...’ Nem entendo o que isso quer dizer, mas sei que é legal. Nenhum de Nós é legal. Nós também podemos ser legais. Podemos ser felizes. Podemos ser loucos. Rir da vida e de nossa própria graça ou desgraça, tanto faz, desde que possamos rir.
Somos seres multipolares. Somos crianças e adultos; pobres e ricos; tristes e felizes; vivos e mortos; engraçados e desgraçados. Não temos passado nem futuro; nu entramos neste mundo e nu sairemos dele. Então é bom já ir se acostumando a andar sem roupas, talvez. Tirar uma peça por vez, uma máscara por vez. Se bem que as máscaras são mais difíceis e pesadas de serem retiradas, então é bom começar por elas. Eu já comecei, por sinal. A primeira máscara que tirei foi a do coitadinho infeliz. Achei que nem conseguiria, mas depois que a retirei, comecei a me sentir mais leve instantaneamente. Estranho, porque eu nem sabia que ela era tão pesada antes de retirá-la, e fico pensando que a gente não sabe das coisas, não sabe de nada até que tudo aconteça. E depois que acontece, aí sim que não sabemos mesmo.
Entendeu? É, nem eu entendi, nem quero. Não tenho a missão de entender as coisas, vim a este mundo com a missão de viver até o fim da vida, quando puxarem o plugue. Só que eu não vou morrer. É isso mesmo, não vou morrer. Sabe por quê? Porque vai ficar muito de mim neste mundo. Um pouco de loucura, acredito.
No fim das contas, as palavras que me perseguem incessantes serão tudo o que de mim ficará por aqui. Não que isso seja muito, mas ao menos não é nada. Nada mais do que simples letrinhas.
Malditas letrinhas...

7 comentários:

  1. Ótimo !
    Ah, não queira fugir das palavras. Você consegue dominá-las de uma maneira brilhante, é isso que eu acho.
    Realmente quando conseguimos nos livrar das máscaras tudo fica mais leve. Eu tenho me libertado de muitas ultimamente e comprovo isso.

    "as palavras que me perseguem incessantes serão tudo o que de mim ficará por aqui."
    A gente escreve nossa história né?... então é bom começarmos a fazer algo proveitoso, pq quando tudo acabar o que restará serão nossos atos. E cada letrinha formadora de palavras.

    ResponderExcluir
  2. "Fico pensando que a gente não sabe das coisas, não sabe de nada até que tudo aconteça. E depois que acontece, aí sim que não sabemos mesmo."
    rsrsrsrs Gostei demais de tudo, mas neste preciso momento eu sorria muito, porque eu tambem nunca sei, rsrsrs
    E' foda esta vida! rsrs
    "Malditas letrinhas"... rsrsrs Estas malditas letrinhas pode ter certeza que tera sempre grande valor.
    E quando um dia um bisneto ou mesmo um neto le-las ira se orglhar do bisnono, ou te achar maluco, kkkk

    Eu estou aqui fazendo um arquivo de memoria, e ja to pensando...Quem sabe quando minha netinha crescer e ficar independente e ver minhas memorias nao ira recolher tudo por acreditar em mim e publica-las, haushaus

    Quanto a mascara pesada, que foi dificil de tirar, esteja atento, porque é dificil de tirar mas pra ela invadir de novo é num segundo, nao sei como ela faz, mas ela sempre acha a gente!rsrs

    Mentes como as nossas incluindo a do Rodrigo, nao pode ficar esquecida, ao escuro! rsrs

    Gosto muito de ler essas suas descobertas que no final nao sabe o que descobriu, kkk

    Ah e tem outra nem eu entendi a frase de Nenhum de nos, mas eu gosto demais deles, hoje mesmo eu add a musica Voce vai lembrar de mim! Linda!

    ResponderExcluir
  3. amei essas suas frases que remetem pouco significado mas que juntas formam um tesouro.
    ha eu tmb gosto do nenhum de nós, as musicas sao lindas.
    ha, postei a primeira parte do primeiro cptulo do meu livro no meu blog da uma passadinha la e diz o q achou... abraços.

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos internéticos, muito obrigado!!! É só o que posso lhes dizer nesta minha fase de poucas palavras...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Só sei que nada sei e isto é o suficiente.

    ResponderExcluir