quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Solidão

Faz tempo que não dou as caras por aqui. Não, não são as muitas atividades que me impedem - elas nunca tiveram poder sobre mim. Tampouco é a falta de inspiração para escrever. É outra coisa que não me deixa em paz: as palavras.
Tento encontrá-las e elas me fogem. E descubro que elas não existem. As palavras certas não existem, apenas o que há são palavras repetidas, cujas combinações não me agradam.
E agora que me vejo completamente só, de uma solidão que chega a ser palpável, as palavras apenas perderam-se no vasto silêncio do meu nada. Elas estão lá, jogadas a esmo, e eu apenas não sei o que fazer para juntá-las. Na verdade eu não quero juntá-las. Não quero juntar nada agora.
E enquanto isso eu respiro. Enquanto isso eu sou apenas aquilo que consigo ser. Ou o que preciso ser, quando preciso. Mas tudo isso é tão impreciso que eu não sei como precisar exatamente. O nada é tão cheio de novidades silenciosas que não tenho como explicá-lo. Não há metáforas ou mesmo antíteses. Não há o que escrever ou o que descrever. Assim é minha solidão, ora melancólica e solitária; ora alegre e bem humorada. Coisas misturadas numa massa heterogênea. Ora tudo, ora nada; ora tudo e nada ao mesmo tempo.
E eu nem ao menos sei o que é isso. Não faço ideia do que possa ser, ou do que será.
Só o que sei é o que quero fazer. Um dia de cada vez é o que pretendo agora...



Enquanto isso, anoitece em certas regiões, e eu não devo aparecer por aqui senão em raros espasmos de explicações entrecortadas. Como eu...

5 comentários:

  1. Pois comigo tem acontecido exatamente isso: muitas atividades, falta de tempo e de inspiração. Mesmo assim tenho que dar o ar da graça de vez em qdo. Isso faz bem...

    Adoro passar aki!
    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Eve, fique à vontade...
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. amei se blog e por isso estou seguindo-o
    fiz um blog tmbm.
    vc poderia segui-lo.
    porfavor.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  4. http://amor-ter.blogspot.com/
    aqui o link do meu blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Giordano,
    Puxa, fiquei surpresa ao encontrar seu blog, devido a casualidade e principalmente por conta da verdade que você expressa nele.
    As sensações descritas aqui, sinto em vários momentos, e até hoje, sempre me expresso por meio de um diário. Não imaginava encontrar pessoas que se sentissem assim tb, principalmente desabafando na net. Foi uma surpresa boa ler a expressão dos seus sentimentos!
    Passarei por aqui sempre que possível!
    Até mais!

    ResponderExcluir