domingo, 7 de março de 2010

Considerações Sobre o Oscar 2010

Hoje acordei e tive um pensamento inusitado: vou torcer por Avatar. Vou torcer para o melhor filme em 3D já feito, e campeão de arrecadação de todos os tempos levar a melhor na cerimônia do Oscar. Tenho os três favoritos ao Academy Award de melhor filme baixados no computador. Assisti a Avatar em 3D no cinema, 3 vezes, e assisti a Bastardos Inglórios no PC, e depois no DVD. Adorei. Com certeza um dos melhores do Tarantino. Mas os Smurfs do Jim Cameron me conquistaram.

- X -

Fico pensando também que está na hora da Academia premiar um blockbuster bem feito. Já poderia ter feito isso com O Cavaleiro das Trevas. Devia ter feito, e não fez. Espero que não repita a dose, porque eu acho isso errado.

- X -

Sobre Guerra ao Terror, que, segundo muitos, é o favorito para levar a estatueta, aida não o assisti. Baixei mas não rolou aquela vontade de ver. Vou fazer isso agora, antes que comece a cerimônia, para ter a minha idéia a respeito de quem é melhor. Porém, será muito difícil tirar Avatar da primeira posição no meu ranking particular do ano.

- X -

A seguir, o ranking que eu bolei baseado no meu parco conhecimento sobre cinema e minhas árduas leituras internéticas:


Melhor Filme: Avatar

Melhor Direção:
Kathryn Bigelow - Guerra ao Terror.

Melhor Roteiro Original: Bastardos Inglórios.
Melhor Roteiro Adaptado: Amor sem Escalas.
Melhor Animação: Up – Altas aventuras.
Melhor Filme Estrangeiro: A Fita Branca.
Melhor Ator: Jeff Bridges - Coração Louco.
Melhor Ator Coadjuvante: Christoph Waltz - Bastardos Inglórios.
Melhor Atriz: Sandra Bullock - Um Sonho Possível.
Melhor Atriz Coadjuvante: Mo’Nique - Preciosa.

Melhor Direção de Arte: Avatar
Melhor Cinematografia: Avatar
Melhor Figurino: Coco Antes de Chanel.
Melhor Edição: Guerra ao Terror
Melhor Maquiagem: Star Trek
Melhor Trilha Sonora: James Horner - Avatar.
Melhor Canção: “The weary kind” - Coração Louco.
Melhores Efeitos Visuais: Avatar.
Melhor Som: Avatar.
Melhor Edição de Som: Avatar.
Melhor Documentário: The Cove.
Melhor Documentário em Curta-Metragem: Rabbit à la Berlin.
Melhor Curta-Metragem: The Door
Melhor Curta de Animação: A matter of Loaf and Death.

Nenhum comentário:

Postar um comentário