quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Início

O primeiro passo para tornar-me um grande escritor é tornar-me um escritor. Para tornar-me escritor é preciso escrever algo - e aí que está o meu problema. Tenho, agora, uma ótima oportunidade para iniciar esta escalada: há um concurso cultural de contos ocorrendo na empresa na qual trabalho. Então eu pensei: por que não escrever um conto e participar deste concurso? Decidi participar, e foi aí que os problemas começaram - preciso escrever um conto.
Para escrever um conto, é preciso primeiro ter uma ideia, e ando meio fraco de ideias ultimamente. Então eis que uma luz surge ao fim do túnel: surge-me uma ideia. Começo a escrever o conto.
Escrevo mais ou menos umas quinze linhas e paro. Somente após um ou dois dias depois é que repego o texto (repegar é pegar novamente) para prosseguir com a estória. Não prossigo. Antes disso, mudo muitas coisas do que já tinha escroto escrito e mantenho-me dentro das (cerca de) quinze linhas originais. Deixo de lado mais um pouco. (Um ou dois dias talvez? Não sei...) Quando re-repego o texto, resolvo reescrever todo ele novamente, por um novo ponto de vista, ignorando a ideia inicial.
É, realmente não vai ser fácil... nem uma coisa, nem outra.

3 comentários:

  1. ahsuashauashy
    É dificil mesmo. Ser escritor exige muita disciplina. Tendemos a nos perder e adiar a continuação da escrita. Mas vá firme, vc consegue!!

    Passa lá, tem postagem nova!
    BeijO*-*

    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já pensei em escrever um livro muitas vezes... mas não me sinto preparado 'haha.
    Eu fico dizendo a mim mesmo: "quando eu tiver uns 25 anos ou mais, meus conhecimentos já vão estar em outro nível. Aí, quem sabe, escreverei um livro" aushahushhu
    Mas admito que deve ser uma responsabilidade muito grande :S
    Pior ainda quando você faz sobre pressão. Nada sobre pressão é legal...
    Mas tenho certeza que você vai conseguir e tudo vai dar certo, haha.
    abraço cara

    ResponderExcluir
  3. Torço por vc !
    jmdramaqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir