quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ken Block vs Ricky Carmichael

Para quem pensa que dirige bem... sinceramente, depois dessa vou entrar na autoescola de novo! Vai ter braço assim lá da China!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

What?

Besteira total ou filosofia profunda? Assista e tire suas próprias conclusões!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

[HDR] Pôr-do-sol em Crissiumal

Para ver a imagem em melhor resolução, clique sobre ela.
Foto tirada no pôr-do-sol de um dia chuvoso. Foi aplicado efeito HDR com a utilização do software Qtpfsgui. Este efeito faz com que a foto fique muito mais definida e detalhada, pois reúne três imagens com níveis de exposição diferentes. Em breve postarei por aqui outras imagens de Crissiumal em HDR. Aguarde...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Morte e Todos os Seus Amigos

Em nossas insignificantes e pequenas vidas humanas há poucas verdades, realidades, certezas e saberes. Uma delas é, provavelmente, a inevitabilidade da morte. Mesmo na comunidade científica, há quem se julgue capaz de adiá-la por um longo tempo, mas não evitá-la indefinidamente. Porém, o fato é que todos os dias terminam com uma ‘morte pessoal’. Ao menos, é o que eu acho/penso/julgo/imagino que acontece. Quando o dia termina (se ele termina), vai com ele muitas alegrias, tristezas, vitórias, derrotas e tantas outras coisas mais, que acabam sendo sepultadas para renascerem no dia seguinte. E, quando o sol nasce, renascemos mais ou menos capazes de lidarmos com todas essas coisas; mais ou menos humanos; mais ou menos nós mesmos... É por isso que o autoconhecimento não é algo a ser conquistado, mas sim perseguido, já que não somos estáticos em nós mesmos. Somos seres dinâmicos em constante evolução, involução, transformação e deformação. Cheguei a esta conclusão após muitos anos desta evolução/involução/e-todo-o-resto. Hoje me dou conta de que, em minha curta, insossa e parca existência, fiz muitas coisas de que nunca imaginei que fosse capaz: algumas boas; outras, nem tanto. Mas, mais que isso, percebi que a jornada da vida é um eterno morrer e ressussitar, e que sempre há uma escolha a fazer. E essa escolha não nos fará, na maioria das vezes, sermos melhores ou piores que qualquer um, apenas faz parte de nossa vida, como a chuva que cai após um dia de sol intenso. Porém, em cada escolha há implicações, que geram implicações maiores, feito uma pedra pequena atirada em um grande lago de águas calmas. Ainda bem que nosso cérebro não está programado para lidar com todas estas implicações, ou nossa vida não passaria de um infindável e monótono jogo de xadrez, onde cada jogada precisaria ser meticulosamente pensada levando-se em conta o movimento de todos os ‘adversários’, e isso produziria uma loucura muito maior do que a que somos capazes de suportar, bem como nossos semelhantes.

São as escolhas que tomamos todos os dias que fazem com que nos tornemos mais humanos ou mais monstruosos a cada dia; e hoje eu vou dormir pensando: o que eu quero ser quando acordar pela manhã?

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Hollywood: No Limits

Quando a propaganda de cigarros ainda era permitida, foi lançada esta série de comerciais do cigarro Hollywood, entitulada No Limits. Para mim foi um dos melhores comerciais de todos os tempos, uma verdadeira obra prima da publicidade. Encontrei o vídeo no YouTube e não resisti a postá-lo aqui. A qualidade do vídeo já é boa, mas pode ficar ainda melhor ao selecionar HQ (para isso clique no vídeo e assista direto no YouTube). Vale muito a pena conferir!

Enjoy!

L A N Ç A M E N T O


ADESIVO REDUZ EM 90% ROUBOS DE AUTOMÓVEIS!!!!!

Recebi por e-mail.

Bebê a Bordo!

Se alguém me contasse o que aconteceu neste vídeo, eu ia dizer que era 'história de pescador'. Inacreditável, ou, no mínimo, improvável...

sábado, 17 de outubro de 2009

Frase Interessante


“Se você estiver procurando algo na vida que seja justo, lembre-se do sutiã: oprime os grandes, protege os pequenos e levanta os caídos.” (desconhece-se o autor)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das Crianças

Este dia das crianças foi especial para mim. Isso porque, pela primeira vez na vida, refleti sobre o significado e a amplitude de ser criança neste dia, e refleti também sobre o que nossas crianças merecem de presente neste dia. Foram muitas reflexões, a maioria das quais não postarei aqui, mas a principal delas foi em relação ao presente que todas as crianças merecem, e ele é........ um mundo melhor! Pode parecer um comentário pseudo utópico, mas na verdade não é. Todos podemos dar às crianças um mundo melhor, e para isso basta uma boa educação. Já está bem claro para quem não é cego que nosso mundo está a beira de um colapso, já que a mãe natureza não aguentará mais por muito tempo a exploração irresponsável dos recursos naturais não renováveis. Então, para que nossas crianças possam ter outras crianças no futuro, é preciso educá-las para que este futuro possa existir, isso é, dar uma educação diferente da que tivemos. Hoje, embora concientizados, possuímos muitos vícios e hábitos de consumo difíceis de serem mudados. Penso que, se tivéssemos sido educados desde o princípio de forma diferente, as coisas poderiam ser melhores hoje.
Sem educação não haverá futuro por muito mais tempo. Pode parecer meio piegas isso, mas é verdade, ao menos é a minha verdade.
E, para terminar, escolhi um vídeo que retrata o tempo em que ser criança era um pouco diferente do que é ser criança hoje, se bem que eu sou suspeito para dizer, já que EU era criança nesta época. Fica a saudade...

Salve!

Carro Movido a Ar


Tenho assistido a vários filmes e documentários que fazem referência à destruição do meio ambiente que está sendo promovida pelo homem. De fato, este parece ser um caminho sem volta para a humanidade. O mundo como o conhecemos está acabando, e estamos todos navegando para este trágico fim como se fosse um belo passeio de fim de semana. Assistimos a filmes como "O dia em que a terra parou", "Wall-e" e "Fim dos Tempos" sem percebermos que a mensagem evocada nestes filmes são demasiado tristes para nos envolvermos muito. Mais fácil é deixar as coisas como estão. Faz tempo que tenho este vídeo guardado, tempo que pretendia postá-lo aqui, mas, não sei exatamente o porquê, nunca havia feito. Trata-se de uma invenção que poderia mudar o mundo, se este não fosse governado pelas grandes corporações. Ou seja, nunca vai haver interesse econômico em se promover um carro deste tipo, e, não havendo interesse econômico, não haverá interesse político, posto que este está subjugado àquele. O interesse econômico é que gastemos cada vez mais, e descartemos os bens de consumo cada vez mais rápido, para então comprarmos novamente, em um sistema linear de consumo que certamente nos levará à destruição. A poluição do mundo é a verdadeira arma de destruição em massa, porém, quando quisermos realmente nos livrarmos dela, poderá ser tarde demais (se é que já não é). Segue o vídeo deste extraordinário invento, enjoy!

Top Five do CQC


Ultimamente passei a começar a assistir, digo, comecei a assistir, ou melhor, passei a; bem, não importa, o fato é que o CQC da Band tem se mostrado um programa de humor dos menos apelativos da TV brasileira. Não tem recheio de mulher de biquini ou com tarjas pretas em praias de nudismo do Brasil, e ainda conta com um monte de marmanjo engravatado, mas é engraçado. Toda a semana tem o Top Five, onde eles sacaneiam as maiores bizarrices televisionadas durante a semana. Só que agora, no YouTube, os sacaneados foram eles mesmos. Vale a pena conferir:

Poderia ter sido trágico, mas é cômico...


O mano tava doidão na parada! Estilhaços de vidro acabou acertando um muleke, e os popular quase pegaram o maluco, certo?

Enfim, o bandido é impagável, mas o repórter também não fica tããããão para trás assim...

Desenrugamento da pele? Fala sério!!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Empatia não Existe



Dentro das muitas coisas que penso não existirem, a empatia é uma delas. Eu estaria mais inclinado a aceitar a existência dos Smurfs do que da empatia. Estou começando a pensar que acredito em muito poucas coisas, e tenho muitas dúvidas a respeito delas todas. Well, voltando à empatia, o problema dela é que ela requer que nos coloquemos no lugar do outro, e isso simplesmente não pode ser feito. Ninguém pode saber ao certo a minha sensação quando como um pedaço de chocolate, por exemplo. O Ph da saliva pode interferir no sabor, eu posso ter comido algo antes que altere o gosto, e, ainda, o meu apreço por chocolate vai ser maior ou menor que o da outra pessoa. Mudando de exemplo, se alguém próximo estiver tendo um problema no relacionamento, não posso dizer que entendo como ele está se sentindo, porque para isso seria necessário que eu experimentasse todas as situações que ele experimentou, como ele experimentou, e isso é impossivelmente improvável. O que define a forma como encaramos a vida vem de uma jornada muito longa e cansativa, com muitas doces vitórias e derrotas amargas, e achar que eu entendo alguém é algo muito pretencioso neste contexto. Pessoas não sabem ouvir, pessoas não sabem entender, pessoas sabem julgar achando que sabem coisas insabíveis a respeito de tudo e de todos, sem se darem conta de que não sabem nada. Sócrates era um cara inteligente, não porque sabia das coisas, mas porque sabia o que ninguém sabia: que ele nada sabia. Isso é ser sábio: saber que não sabemos nada, que entendemos pouca coisa, e que cada um, cada um. Bem, tudo o que eu penso sobre isso daria um livro longo e chato, que ninguém gostaria de ler. Mas talvez eu ainda volte a escrever sobre isso um dia, se minha cabeça não explodir antes.

Entender o outro não é tentar se colocar no lugar dele, mas sim entender que cada pessoa é diferente, com pouco ou nada em comum.

Ps: acho que não existia a palavra insabível, mas eu gostei dela.

sábado, 3 de outubro de 2009

As Formigas Herdarão a Terra

Eu já sabia que a biomassa das formigas era imensa, e tinha uma idéia muito pouco precisa a respeito de sua organização. O que podemos descobrir com este vídeo, no entanto, é espantoso!