quarta-feira, 1 de julho de 2009

Michael Jackson Ecológico

Michael Jackson era considerado por muitos uma pessoa excêntrica. Nunca fui seu fã, e não tenho opinião alguma sobre muitos atos da vida do artista, como suas múltiplas cirurgias plásticas e seu suposto branqueamento por vitiligo, ou suas acusações de pedofilia. Apenas tenho certeza de duas coisas a respeito dele: ele era de fato o Rei do Pop, fato que provou nas rádios, nas lojas de discos, nas músicas, nos seus clipes e nas suas performances; e que ele foi o artista recordista em caridade. Está no Guiness - O Livro dos Recordes. Mas parece que este fato foi um pouco esquecido pela mídia (ou seria imprensa marrom?). Se bem que não posso falar muito, já que não acompanho muito os noticiários tendenciosos e sensacionalistas da TV aberta.
Bem, deixemos minhas opiniões furadas e especulações sem sentido de lado, o que queria apresentar aqui é o Michael ecológico, interpretando a canção Earth Song (Canção da Terra). Um belo clip, com uma profunda mensagem.
No vídeo, quando a música fica mais densa e vai se encaminhando para o grand finale, é como se a Terra se regenerasse. Talvez este fosse um sonho do cantor. Seja o que fosse, é uma linda utopia...
Tema relevante e urgente em nossos tempos, assista abaixo, e não se esqueça de acionar as legendas no cano inferior direito do vídeo.